IV EMEA

IV EMEA - Encontro Municipal de 
Educação Ambiental
Ribeirão Preto - SP


O objetivo principal do IV EMEA é fortalecer vínculos com todos que desejam viver em um território onde as águas e os demais elementos da natureza estejam protegidos como um bem de uso coletivo.

Sendo assim, a Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil, em parceria com o Coletivo Educador Ipê Roxo e Rede ProsEAndo de Educação Ambiental,  convida todos interessados para participarem e apresentarem seus projetos na quarta edição do EMEA - Encontro Municipal de Educação Ambiental.

O público a que se destina é formado por educadores e educadoras ambientais, estudantes, professores, gestores públicos, técnicos que atuam na área ambiental e de saneamento, agentes pastorais e de saúde, lideranças comunitárias, guardas ambientais e demais interessados.

O IV EMEA, por meio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, tem o FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos como a instituição financiadora.

Durante o evento pretende-se elaborar uma agenda de ações com o intuito de sensibilizar a sociedade ribeirãopretana para a necessidade premente de resguardar as águas subterrâneas e superficiais de usos e gestões não racionais. O aquífero Guarani, as nascentes e os cursos d'água constituem rica herança do município que possibilita e sustenta seu desenvolvimento.

Nos encontros anteriores foram desencadeados diferentes projetos em educação ambiental, sendo que o terceiro e último teve como principal desdobramento a criação da Política Municipal de Educação Ambiental (PMEA), cuja discussão terá continuidade nesta edição. Conheça a PMEA, a minuta está disponível neste link (clique aqui).

programação conta com mesa temática, rodas de conversa, apresentação de trabalhos desenvolvidos no município de Ribeirão Preto e troca de experiências entre as (os) participantes. Uma feira de produtos agroecológicos e trocas de sementes e objetos, e momentos culturais também estão previstos. Será um momento propício ao diálogo, à formação e à vivência.

O IV EMEA acontecerá nos dias 16 e 17 de março, na EMEFEM "Professor Alfeu Luiz Gasparini", localizada à Av. Dom Pedro I, 196 - Ipiranga, em Ribeirão Preto-SP.

Atenção: A programação inclui um pré-encontro no dia 3 de março para a expedição Água de Ribeirão Preto, durante a qual os participantes conhecerão a realidade de alguns cursos d’água do município. Mais informações, clique aqui.


"A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba." 
(Guimarães Rosa)


DATAS:

03/03 - das 08:30 às 12:00 ou das 14:00 às 17:30 h: expedição. (vagas esgotadas)
16/03 - das 18:00 às 22:00 h
17/03 - das 08:30 às 18:00 h


Vamos fazer um evento sustentável!
- Traga sua caneca;
- Pratique a carona solidária.

* Faça sua inscrição gratuita e apresente seus (s) trabalho (s) desenvolvido (s) neste território de Ribeirão Preto. Mais informações, clicando aqui.



Inscrições pela Internet encerradas!

Faça sua inscrição no local do evento.

Acesse a ficha de inscrição aqui ou pessoalmente no endereço abaixo:

ACE Pau Brasil - Rua José Bonifácio, 59 - Centro, Ribeirão Preto-SP.

Dúvidas e outras informações, entre em contato via Fale Conosco.

Participe, convide amigos e amigas!
.