quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

C.E. Ipê Roxo presente no SPPEA

.


Com a presença de aproximadamente 300 pessoas de vários locais do país, dialogou-se sobre possibilidades e caminhos para a realização de uma educação ambiental efetiva no cotidiano de organizações governamentais e não governamentais formalmente comprometidas com a educação e o ensino/aprendizagem ou que a isso se dedicam por caminhos não formais e informais.

Esses diálogos se desdobraram na análise sobre a oportunidade de um projeto de pesquisa cooperativa que tenha como foco processos de intervenção educadora voltados à formação de gestores e animadores de políticas públicas locais no campo da educação ambiental.
O simpósio teve 178 trabalhos inscritos, divididos entre ensaios teóricos, resultados de pesquisa e relatos de experiência. Desses, 96 foram aprovados e efetivamente apresentados no evento. Houve participação de pessoas de 16 estados brasileiros, das cinco regiões do país, além de pesquisadores do Peru, Espanha e Portugal.
Dados sobre o perfil dos participantes e dos trabalhos inscritos e apresentados, vídeos das mesas redondas e entrevistas com alguns dos participantes podem ser lidos e vistos no endereço do evento: htpp://simposioppea.wordpress.com.

O Coletivo Educador Ipê Roxo de Ribeirão Preto e a Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil apresentaram painel sobre o processo de construção da Política Municipal de Educação Ambiental de Ribeirão Preto que vem acontecendo. Construída de forma coletiva, participativa e já aprovada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, agora está em análise no Conselho Municipal de Educação.




.